30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Feira de Apicultura regressa a Colmeias

20 de Março 2018

A COLMEL – Feira de Apicultura regressa, no próximo domingo (25), a Colmeias (Leiria) com vários destaques e chamadas de atenção a todos, desde consumidores até às instituições e autoridades da agricultura e da sociedade portuguesas. O certame tem entrada livre e realiza-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Colmeias (Leiria).

Considerada uma das feiras do sector apícola português mais próximas do público local e nacional, a COLMEL abre portas novamente para que vários apicultores e profissionais locais e nacionais se reúnam num único local para partilhar com outros profissionais e curiosos o seu conhecimento, a sua experiência diária e o produto do seu trabalho antes de um novo ano apícola.

Os impactos cada vez mais visíveis das alterações climáticas, da actividade humana intensiva e do avanço de pragas como a da vespa velutina na saúde das abelhas e na qualidade da polinização que garantem em todo o Mundo a necessidade de práticas cada vez mais sustentáveis são temas marcantes e vincados em todas as conversas, contactos e actividades ao longo de todo o certame que começa às 11h00. Além disso, a desinformação galopante do consumidor face à diversidade e inovação dos produtos da colmeia e as dificuldades crescentes que a apicultura em Portugal enfrenta no terreno e na secretaria, não obstante a forte tradição e as condições ímpares de biodiversidade observáveis, serão outras temáticas a abordar na COLMEL, que acontece num dos distritos portugueses mais afectados pelos incêndios não apenas de 2017, mas também das últimas décadas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM