30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa assina protocolo para receber empreendedores na área turística

2 de Março 2018

O Município de Condeixa e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, assinaram, ontem, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um protocolo para a instalação de um Centro de Coworking (partilha de espaços e recursos) na antiga escola feminina.

O espaço será destinado a empreendedores na área do turismo, no âmbito do projecto “Tourism Creative Factory”, desenvolvido pelo Turismo de Portugal e promovido através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, que disponibiliza aos futuros empreendedores as melhores práticas dos programas de aceleração de ideias de negócio ligadas ao turismo, adequando-as às necessidades dos micro-negócios de base local.

O referido protocolo conta ainda com a parceria da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) que irá colaborar na divulgação e promoção das actividades de coworking a desenvolver, bem como através da integração daquele centro na estratégia de empreendedorismo regional.

O objectivo do acordo assinado esta quinta-feira no stand do Museu PO.ROS – Portugal Romano em Sicó, presente na BTL até 4 de Março, passa por fomentar a formação e desenvolver a rede de empreendedores e empreendedorismo na região de Coimbra.

Este novo Centro de Coworking será instalado na antiga Escola Feminina de Condeixa, no centro da vila, cujas obras de reabilitação, no valor de cerca de 150.000 euros, ficaram concluídas recentemente. Terá capacidade para instalar seis pequenas empresas, com cerca de 25 pessoas a trabalhar em simultâneo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM