30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Chuva e vento continuam até meio da próxima semana

16 de Março 2018

 A chuva e o vento vão continuar a afectar Portugal continental pelo menos até quarta-feira, altura em que se espera uma melhoria e depois novo agravamento no final da semana, segundo a meteorologista Ângela Lourenço.

“Vamos continuar com a ocorrência de precipitação praticamente em todo o território. No que diz respeito ao fim de semana, as regiões Centro e Sul vão ser as mais afectadas, principalmente as do sul. Vamos ter precipitação no sábado praticamente o dia todo, que será persistente com vento forte na faixa costeira, em especial a sul do Cabo Carvoeiro”, adiantou à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, por causa da previsão de chuva e vento forte, o IPMA já emitiu aviso amarelo para os distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro para a madrugada e manhã de sábado.

“No domingo o estado do tempo melhora gradualmente a partir da manhã e na segunda-feira voltamos a ter mais precipitação, mas será fraca a moderada. Depois tudo indica que vamos ter uma melhoria temporária a meio da próxima semana e depois volta a haver novo agravamento”, indicou.

Segundo a meteorologista, sábado será o pior dia, com a ocorrência de precipitação forte e que vai ter algumas características de persistência.

“Serão muitas horas a chover e pode ter algum tipo de impacto nalguns locais. Resumindo, vamos continuar com este tempo de inverno alternado com períodos em que há abertas e o sol poderá aparecer”, disse.

Quanto às temperaturas, Ângela Lourenço referiu que não haverá alterações significativas relativamente aos últimos dias.

“No fim de semana vamos ter mínimas um pouco baixas para esta época do ano, com algumas temperaturas abaixo de zero no interior, mas no geral não há mudanças significativas”, disse.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM