O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, em Soure, completou ontem (8) um ano de actividade.
Esta estrutura é “uma aposta na formação da população adulta da região, visando melhorar os seus níveis de educação e formação e contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação e da empregabilidade dos indivíduos”, refere uma nota do Agrupamento de Escolas Martinho Árias.
O Centro presta serviços de diagnóstico e orientação na definição dos planos de formação mais adequados a cada adulto e desenvolve processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências escolares e profissionais.
O Centro Qualifica actua nos concelhos de Soure, Condeixa, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Coimbra, assentando o seu trabalho numa metodologia organizativa que procura ir ao encontro das pessoas, nos seus locais de residência ou de trabalho, através do estabelecimento de parcerias com outras escolas, câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições de solidariedade social (IPSS) e associações locais.
“Ao longo deste primeiro ano foram já 280 os cidadãos que procuraram o Agrupamento para melhorarem as suas qualificações”, revelou aquele estabelecimento de ensino. Destes, 109 foram já encaminhados para ofertas formativas exteriores ao Centro (Formações Modulares, Cursos para a Inclusão, Cursos EFA, etc.), outras nove dezenas encontram-se a realizar processos RVCC Escolar (Básico e Secundário) e Profissional (geriatria, trabalho com crianças e jovens, técnico administrativo, comercial), encontrando-se os restantes em fase de orientação sobre o seu percurso formativo.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM