4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Centro de Amizade e Animação de Santiago da Guarda comemora 33 anos

8 de Março 2018

O Centro de Amizade e Animação Social (CAAS) de Santiago da Guarda comemora hoje (8 de Março) 33 anos de existência e para assinalar esta data a direcção da instituição preparou um vasto programa que se vai desenrolar durante as próximas semanas e promete trazer até àquela localidade do concelho de Ansião muita adrenalina e animação.

As comemorações arrancaram no passado domingo (4) com o 3.º passeio TT “Rota da Amizade” para motos e veículos de todo-o-terreno. Num dia tipicamente de Inverno, em que o frio e a chuva não deram tréguas, mais de trezentos adeptos da modalidade aventuraram-se pelos caminhos e trilhos do concelho de Ansião. Para o CAAS, este evento, que juntou 105 jipes e 50 motas, “foi um grande sucesso, tendo em conta as adversas condições climatéricas”.

Os festejos do 33.º aniversário continuam este domingo (11), na sede da associação, com um convívio de associados, onde se inclui a realização da assembleia geral de sócios para aprovação dos documentos de prestação de contas e um lanche com animação musical pelo organista “Nuno Santos”.

As actividades comemorativas prosseguem no sábado (17) com uma noite de kizomba com o baile animado pelo grupo “Só Ritmo”. As iniciativas previstas para este mês de Março terminam no domingo (25 de Março) com o festival de acordeão, que já vai na sua XXII edição e promete trazer até Santiago da Guarda jovens acordeonistas de vários pontos do país.

Depois de um mês de intervalo, no primeiro fim-de-semana de Maio, o CAAS volta aos desportos motorizados para acompanhar a 2.ª prova do troféu Ibérico de extreme trial 4×4 a contar para o troféu nacional da especialidade, que este ano conta com a novidade de ser integrado na Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno. Assim, no domingo (6 de Maio) realiza-se esta prova, que está dividida por quatro classes de veículos. A competição vai decorrer ao longo de todo o dia na pista instalada em terrenos no centro de Santiago da Guarda, prometendo trazer até esta localidade muitos aficionados desta modalidade do todo o terreno.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM