28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Casal do Barril inaugurou obras de requalificação da capela e cemitério

6 de Março 2018

As obras de restauro e requalificação da capela e do cemitério de Casal do Barril, no concelho de Soure, foram inauguradas no passado domingo (4), pelo presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes, o presidente da Junta de Freguesia, Santos Mota, e o padre José da Cunha Ferreira. O investimento só foi possível devido ao “grande empenho da população” local, que contou igualmente com “o contributo do Município de Soure”.

“Na Capela foi recuperado o altar típico de século XVI e a tela do século XVIII”, refere uma nota da autarquia, adiantando que “também o arco, em perfeita harmonia com o modelo clássico, foi restaurado”. “Destaque ainda para as singelas mas bonitas colunas que suportam a tela e para o retábulo”, bem como o chão, as paredes e a fachada que foram igualmente alvo de intervenção, sob acompanhamento do arquitecto Rui Fernandes.

A inauguração das obras de restauro e requalificação da capela e do cemitério do Casal do Barril representa a realização de “um sonho com mais de 40 anos por parte da comunidade”. Após o descerramento da placa alusiva ao momento, Mário Jorge Nunes mostrou-se “orgulhoso do empenho da comunidade local na realização da obra” e afirmou a “disponibilidade da autarquia para contribuir em todos os projectos que visem a melhoria da qualidade de vida das populações”.

“Esta entrada do concelho de Soure fica assim sobejamente valorizada com a referida requalificação”, concluiu a autarquia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM