18 de Maio de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

(Boas) ideias de negócio em Soure fomentam empreendedorismo na escola

19 de Março 2018

O auditório da Biblioteca Municipal de Soure recebeu a 5.ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio. Esta é uma iniciativa da CIM – Região de Coimbra, em parceria com os 19 municípios integrantes, entre os quais a Câmara Municipal de Soure.

O evento surge no âmbito do Programa Educativo Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra e visa promover ideias desenvolvidas por jovens alunos do 2.º e 3.º ciclo e do ensino secundário regular e profissional do concelho. Neste sentido, os participantes têm de elaborar um projecto no qual criam um modelo de negócio, envolvendo um plano de acção, estratégias de marketing e demais ferramentas para a operacionalização da sua empresa.

O júri, constituído pelo vereador Gil Soares, em representação do Município, Carlos Mendes, presidente da Associação Empresarial de Soure, e Rosália Mendes, coordenadora das CLDS 3G de Soure, elegeu uma ideia de cada categoria a concurso.

“Lusitanos” é a ideia vencedora desenvolvida pelos estudantes do 8.º A (3.º ciclo), acompanhados pelas professoras Ana Paula Henriques e Matilde Azenha. A sua proposta consiste numas bolachinhas feitas com farinha de bolota, produzida a partir deste fruto, e representará Soure na ExpoEmpresas, no dia 26 de Maio, em Condeixa.

“Finisterra Premium Vodka” é uma bebida alcoólica (vodka), conseguida a partir do arroz carolino produzido na região. O projecto desenvolvido por Gonçalo Pereira, Carolina Fidalgo e José Calix, alunos do ensino secundário, e supervisionado pelo professor Márcio Madeira, foi o eleito pelo júri, cuja final intermunicipal se realizará em Oliveira do Hospital, num Bootcamp, nos dias 24 e 25 de Março.

No final da sessão, o vereador Gil Soares procedeu à entrega dos diplomas e dos prémios aos vencedores e deixou ainda uma lembrança oferecida pelo Município de Soure.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM