19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião visita Feira Anual do Café em Cabo Verde

23 de Março 2018

No âmbito do protocolo de cooperação e amizade estabelecido entre os municípios de Ansião e de Mosteiros, na Ilha do Fogo (Cabo Verde), uma comitiva ansianense está de visita a Mosteiros até domingo (25), onde vai estar presente na Feira Anual do Café, que se realiza naquela vila da Ilha do Fogo.

Esta visita surge depois de, em Dezembro, Ansião ter recebido o presidente de Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, para apresentar os cordiais cumprimentos ao novo presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, convidando-o para estar presente na Feira Anual do Café, que se realiza na Vila de Mosteiros neste mês de Março.

Na altura, António Domingues manifestou interesse em apoiar o município de Mosteiros naquilo que se entendesse ser de maior importância para ajudar a população nas suas necessidades mais básicas, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos mosteirenses.

“O apoio ao desenvolvimento da horticultura, sector tão importante na Ilha do Fogo, foi sem dúvida o fulcro da intenção do presidente cabo-verdiano”, refere uma nota da autarquia de Ansião, adiantando que no final de 2017 ficou confirmada a visita de uma comitiva ansianense a Mosteiros, entre 21 e 25 de Março, contribuindo “um franco fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois municípios”.

De referir que a comitiva de visita a Mosteiros inclui representantes da Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas, ETP Sicó, Associação Empresarial de Ansião, Cooperativa Agro-Pecuária do Sudoeste Beirão, entidades representativas do concelho e comunicação social. Para ajudar o concelho caboverdiano, a delegação ansianense levou um conjunto de materiais informáticos como computadores para apoio aos serviços escolares, livros para o enriquecimento do espólio da biblioteca local e um variado portefólio de materiais de apoio à horticultura, do qual constam ferramentas, adubos, produtos fitofarmacêuticos e sementes. Além disso, Ansião pretende também convidar Mosteiros a estar presente nos eventos culturais, desportivos, comerciais ou outros dinamizados no seu território.

“Desta forma, o Município de Ansião afirma a intenção de fortalecer os laços de amizade e cooperação entre todas as vilas e cidades com que é geminado”, conclui aquela edilidade.

Presidente de Mosteiros visitou em Dezembro de 2017 Ansião


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM