7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião implementa “Programa de Adaptação ao Meio Aquático”

21 de Março 2018

Os alunos da Unidade de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Ansião já podem frequentar aulas de adaptação ao meio aquático, na piscina municipal local, anunciou a autarquia, salientando tratar-se de “uma medida de desenvolvimento educativo, no âmbito do apoio a crianças e jovens com necessidades especiais, implementada pelo actual executivo”.

“Uma medida de inclusão que permite a todas as crianças, sem excepção, independentemente das suas condições físicas ou psicológicas, usufruir de um serviço que lhes permitirá, certamente, uma melhor qualidade de vida”, reforça a edilidade numa nota de imprensa.

O serviço é prestado três vezes por semana, a todas as crianças daquela unidade, autorizadas pelos respectivos encarregados de educação.

Para o vereador Jorge Paulo Fernandes, com a tutela da Educação, “são medidas como esta que contribuem para combater a exclusão e avançar no sentido de uma sociedade mais justa. São pequenos passos, mas permitirão percorrer longos caminhos”, afirma.

“Desta forma, Ansião avança cada vez mais no trajecto da inclusão.  Percurso esse que que nos aproxima de uma sociedade mais justa, quebrando barreiras para que não existam obstáculos intransponíveis”, enfatiza a Câmara liderada pelo socialista António José Domingues.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM