A Associação de Vitivinicultores Vinisicó, com sede em Alfafar (Penela), promove esta sexta-feira (16), um jantar vínico destinado a assinalar os 25 anos da criação da sub-região Terras de Sicó, a 11 de Fevereiro de 1993, pela portaria 158.
A área geográfica de produção foi limitada aos concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela e Soure, e também às freguesias de Lamas (Miranda do Corvo), Abiul, Vila Cã, Redinha e Pelariga (Pombal), e Aguda (Figueiró dos Vinhos), inserindo-se numa mancha de vinha localizada no Litoral Centro do país. Em 2011, nova portaria alterou a designação para Vinho Regional Beira Atlântico Sub-região Terras de Sicó.
“25 anos depois, a região está claramente diferente, possuindo mais produtores e melhores produções. Um caminho que apesar de intenso e duro, é o caminho das pessoas das nossas terras que continuam a fazer acontecer e a acreditar”, refere uma nota da associação.
A celebração do quarto de século, com “a região, as suas pessoas, os seus produtores e o seu vinho”, vai acontecer hoje, a partir das 20h30, no Restaurante Museu da Chanfana, no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM