Carlos Ferreira, da equipa nortenha Dr. Merino/4moove, venceu, hoje, a prova de 111 km da 9.ª edição do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó, com o tempo de 10h44m11s.
O atleta de Santo Tirso, informático de profissão, admitiu à chegada que teve que “dar à perna” e arriscar um pouco para se distanciar do segundo classificado (Edgar Faria, da Ozxtreme/ADCR Pereira).
“Geri durante a noite, tentei ir para primeiro, consegui e depois com o nascer do dia foi manter o meu ritmo e continuar na frente”, descreveu.
Para o vencedor, este é o melhor trail do país para quem se quer estrear nesta distância. Foi aqui que, de resto, há dois anos iniciou a aventura nos 111 km. “É uma prova rolante, um pouco dura, mas gosto muito”, referiu.
Sofia Roquete, da Arrábida Trail Team, venceu no escalão feminino, gastando o tempo de 13h38m30s.
Os participantes iniciaram a prova às 00h00 de hoje, em Condeixa, onde está instalada também a meta, tendo pelo caminho percorrido igualmente os concelhos de Penela, Ansião, Pombal e Soure. A duração regulamentar da prova é de 26 horas, havendo a meio da tarde deste sábado ainda muitos atletas nos trilhos.
Na prova de 52 km, que teve início hoje, pelas 10h00, em Ramalhais (Abiul, Pombal), o vencedor foi Vítor Cordeiro, da EDV Viana Trail, com o tempo de 04h46m25s.
Para amanhã, domingo, estão marcadas as provas de 25 km (partida às 09h00) e 15 km (10h00), esta a incluir a lúdica caminhada, aproveitada por largas centenas de participantes para momentos de convívio e um sempre aconselhável desentorpecer de pernas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM