30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ricardo Fonseca Mota passou pela “Casa de Escritores” em Condeixa

27 de Fevereiro 2018

O jovem escritor Ricardo Fonseca Mota foi o convidado da primeira sessão de 2018 do projecto “Casa de Escritores” da Casa Museu Fernando Namora.

Na sessão, que decorreu no passado dia 17 de Fevereiro, Ricardo Fonseca Mota presentou ao público condeixense o seu primeiro romance “Fredo”, galardoado com o Prémio Literá­rio Revelação Agustina Bessa‑Luís 2015, instituído pela Estoril‑Sol.

“Fredo” é uma obra sobre relações, relações com as pala­vras, as emoções, os outros e o mundo. Conta a história de Adolfo Maria, um jovem do interior que se muda para Lisboa à procura de um lugar para ser diferente, e a história de Fredo, um homem que teve quatro famílias e morreu sozinho. Dois mundos que se tocam, duas histórias em contramão. É um elogio aos heróis que nunca foram cantados, aos amores sem testemunho, às mortes solitárias.

Na passagem de Ricardo Fonseca Mota pela “Casa de Escritores” da Casa Museu Fernando Namora, a escritora condeixense Susana Carvalho apresentou uma análise desta obra, despertando no público, que encheu a sala, o interesse e curiosidade para a leitura da obra.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM