8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Por uma federação de bombeiros “forte e unida”

15 de Fevereiro 2018

O presidente da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Soure, Hélder Carvalho, e o comandante da corporação de Condeixa, Fernando Gonçalves, são os novos vice-presidentes da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra (FBDC), cuja direcção é agora liderada por Fernando Carvalho, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Serpins. O ex-autarca da Lousã sucede no cargo a António Simões.

Os novos dirigentes foram empossados no passado dia 5, numa cerimónia realizada em Soure. Na ocasião, o novo responsável apelou à “união” e a uma federação “forte”, advertindo para o “futuro de incerteza” que paira sobre o sector.

“Só unidos, e continuando a responder sempre às solicitações de forma eficaz e profissional, continuaremos a ter crédito para podermos exigir mais e melhor”, indicou, prometendo “trabalho, dedicação, honestidade e lealdade”.

A alteração dos estatutos da FBDC e a resolução de problemas comuns a várias associações humanitárias, como os atrasos nos pagamentos de serviços prestados pelas corporações, são dois dos propósitos do novo presidente, que criticou a formação “muito limitada” assegurada pela Escola Nacional de Bombeiros, o que obriga ao recurso a acções ministradas por entidades privadas.

A Direcção da FBDC é composta, por Fernando Carvalho (presidente), Hélder Carvalho e Fernando Gonçalves (vice-presidentes), Eurico Fernandes (tesoureiro), Joaquim Carraco (secretário), Nuno Pimenta e Acácio Monteiro (vogais). João Ramos preside à Mesa da Assembleia Geral, enquanto Arménio Silva lidera o Conselho Fiscal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM