14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município apoia requalificação da EN109 com 32.600 euros

15 de Fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Pombal aprovou um Acordo de Colaboração com a Junta de Freguesia do Carriço com o objectivo de comparticipar o projecto de execução de passeios e requalificação de intersepções na Estrada Nacional 109 (EN 109), naquela freguesia.

Desta forma, a Junta do Carriço ficará responsável pela execução do projecto de intervenção da EN 109 na sede da freguesia, sendo que para esse efeito conta com um apoio da Câmara Municipal de 32.600 euros, acrescidos de IVA. De salientar que este valor terá sido estipulado no Acordo de Colaboração como o montante máximo a comparticipar pelo Município.

A elaboração do projecto de execução de passeios e requalificação de interseções na EN 109 tem um prazo de 120 dias, informa a autarquia.

De salientar que a requalificação da EN 109 é uma reivindicação antiga da população e da Junta de Freguesia do Carriço, que há muito reclamavam por intervenções que permitissem aumentar a segurança e diminuir a elevada sinistralidade rodoviária do traçado, tal como noticiou o TERRAS DE SICÓ em Fevereiro de 2017.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM