13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Meia centena de alunos ansianenses realiza estágio na Europa

21 de Fevereiro 2018

Empresas de diferentes países da Europa acolhem, desde os dias 15 e 16 de Fevereiro, 51 alunos da ETP Sicó e do Agrupamento de Escolas de Ansião. Os estudantes do 2.º ano de diversos cursos profissionais dos dois estabelecimentos de ensino estão a realizar o estágio curricular de seis semanas, no âmbito do Programa Erasmus Plus.

Até fim de Março, empresas de Espanha (Barcelona e Fuerteventura), França (Bordeaux e Le Pont-de-Beauvoisin), Alemanha (Berlim e Erbach) e Itália (Roma) acolhem estes futuros técnicos profissionais de áreas como marketing e publicidade; turismo; restauração; gestão; informática; multimédia; eletrónica, automação e comando; mecatrónica e saúde. Para a ETP Sicó, trata-se de “uma enriquecedora experiência pessoal e profissional, a qual será certamente uma mais-valia para o seu curriculum e para o desenvolvimento das suas competências técnicas, pessoais e socais”.

Recorde-se que estas mobilidades são totalmente financiadas, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus Plus, fruto do consórcio entre a ETP Sicó e o Agrupamento de Escolas de Ansião. “É pois com orgulho que ambas as escolas enviam estes alunos para diversos destinos europeus, pólos privilegiados para a aquisição e aperfeiçoamento de competências linguísticas e, sobretudo, técnicas nas áreas identificadas”, refere uma nota da ETP Sicó, com a certeza de que “esta será também uma inesquecível experiência a nível pessoal, contribuindo substancialmente para a formação integral destes jovens”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM