18 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Junta de Freguesia de Pombal promove reflexão sobre desporto

17 de Fevereiro 2018

A Junta de Freguesia de Pombal vai realizar uma sessão pública que visa promover uma reflexão estratégica sobre o futuro do Desporto em Pombal. Subordinada à temática “O futuro do Desporto – Desafios e Oportunidades”, esta tertúlia vai realizar-se no dia 23 de Fevereiro de 2018, pelas 21h00, na própria sede daquela junta.

Esta iniciativa surge no seguimento de uma sessão participativa sobre desporto que foi realizada em Dezembro passado com o intuito de auscultar os anseios e expectativas dos agentes desportivos locais. Nesta sessão foi suscitada a vontade/necessidade de serem promovidos espaços de reflexão sobre as diversas dimensões relacionadas com o fenómeno desportivo.

Concretizando este compromisso, a Junta de Freguesia decidiu dar o “pontapé de saída” com uma reflexão mais ampla e abrangente com o contributo de pombalenses de reconhecidos méritos na área desportiva, nomeadamente, na administração pública e no campo académico.

A tertúlia contará, assim, com a participação de Luís Gonzaga, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, e Vítor Pataco, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude. Ambos os oradores são naturais de Pombal e têm um percurso histórico directamente ligado à promoção da actividade desportiva no concelho.

Esta sessão,  que será moderada por Pedro Roma, técnico desportivo e vogal da Junta de Pombal, terá ainda como convidado especial, Silvino Sequeira, antigo autarca em Rio Maior, que foi o mentor do projecto Rio Maior – Cidade do Desporto.

A sessão aberta é à comunidade, estando aquela autarquia a convida os agentes desportivos e todos os que tiverem interesse na reflexão sobre esta temática, a juntarem-se a esta tertúlia e a partilharem os seus contributos sobre o futuro do desporto em Pombal.

A uma iniciativa, aberta à comunidade, está integrada no projecto “Junta de portas abertas” que visa aproximar a Junta da comunidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM