7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Junta de Freguesia de Pombal inova na educação

22 de Fevereiro 2018

A Junta de Freguesia de Pombal vai inovar na educação, disponibilizando a todos os encarregados de educação o acesso à Plataforma de Gestão de Conteúdos Educativos da autarquia, permitindo assim que acedam a diversas áreas que lhes dizem directamente respeito.

“Esta medida é um avanço claro no sentido de promover a aproximação entre os encarregados de educação, a comunidade escolar e os diversos serviços prestados pela Junta de Freguesia”, considera aquela edilidade.

O acesso à Plataforma SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem (da Edubox) permitirá ao Encarregado de Educação, após efectuar o login, aceder à sua área de trabalho, sendo assim possível, ao nível dos almoços, consultar ementas, facturas e a assiduidade do seu educando. Ao nível das actividades extracurriculares, o acesso a esta plataforma vai permitir a consulta das planificações das actividades, das avaliações individuais e até das faltas dos professores. No que respeita às actividades de tempos livres, vai ser possível consultar facturas e ao nível dos Jardins-de-Infância também irão ter acesso à consulta de ementas.

“Este é, assim, um primeiro passo na promoção das novas tecnologias que visa, por um lado, facilitar a vida aos encarregados de educação e, por outro lado, aumentar o nível de transparência da gestão autárquica nesta área da educação”, refere uma nota da Junta de Freguesia, que considera esta área “prioritária”.

O objectivo passa por, a médio prazo, aumentar o nível de serviços disponíveis na plataforma no sentido de aprofundar a desburocratização e facilitar o acesso dos encarregados da educação aos diversos serviços assegurados pela Junta de Freguesia.

Esta plataforma SIGA é uma ferramenta WEB, acessível em qualquer equipamento com ligação à internet, sendo possível aceder através das páginas http://freguesia-pombal.pt ou https://siga1.edubox.pt, assim como, por intermédio da aplicação digital SIGA2E.

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, os encarregados de educação podem comunicar através do correio eletrónico (educacao@freguesia-pombal.pt), indicando sempre o nome do aluno, estabelecimento de ensino que frequenta e identificação do problema e/ou alteração de dados para que se possa dar resposta à situação.

Cientes de que “a implementação de novas tecnologias significa mudança”, a Junta de Freguesia agradece antecipadamente a colaboração dos encarregados de educação, certos de que “este sistema permitirá uma maior proximidade entre o encarregado de educação e a Junta de Freguesia de Pombal”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM