28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Jovens organizam ciclo-aventura de apoio aos Bombeiros de Fátima

18 de Fevereiro 2018

Henrique Mendes, de Fátima, volta este ano a desafiar-se para um longo percurso de bicicleta. A aventura começa em Chaves no dia 23 de Maio e termina três dias depois em Faro. A novidade desta terceira edição é que o evento passa a ter cariz solidário.

Na preparação e durante a aventura, Henrique conta com a colaboração de um amigo de infância, Carlos Maurício. Henrique Mendes fará o percurso sobre duas rodas e Carlos Maurício acompanhá-lo-á durante toda a viagem, no carro de apoio.

Este ano os jovens acrescentam ao agradável da aventura um novo elemento: a solidariedade. “Como já temos garantidos os apoios técnicos e logísticos, transformámos o evento numa ocasião de solidariedade e sensibilização, de apoio aos Bombeiros de Fátima”, explicam.

A ideia é simples e o dinheiro obtido reverterá imediatamente para a corporação. Todas as pessoas que pretendam apoiar a iniciativa, devem fazê-lo directamente na conta oficial solidária dos Bombeiros Voluntários de Fátima: PT50.0079.0000.4105.5629.1012.8.

“Temos recebido muitas manifestações de solidariedade, esta é mais uma delas, que muito nos sensibiliza. Além do apoio que pretendem conseguir-nos, levarão com eles o nome de Fátima e dos Bombeiros de Fátima e isso também é muito significativo”, refere Alberto Caveiro, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fátima.

A viagem está garantida porque várias entidades e empresas locais apoiam a dupla de amigos: “Apenas nos falta a questão dos alojamentos para as três noites, mas isso resolve-se. Quem sabe se até não poderemos dormir nalguma corporação de bombeiros das zonas em que vamos passar?”.

A aventura terá início na manhã de 23 de Maio, em Chaves, para um primeiro percurso rumo a Castro Daire, numa distância de 126 quilómetros, e de tarde, para mais 73 quilómetros até Santa Comba Dão. No dia 24, Henrique Mendes pedalará um total de 148 quilómetros de Santa Comba Dão ao Sardoal, com uma paragem em Pedrogão Grande ao final da manhã.

No dia 25, a ciclo-aventura far-se-á à estrada, durante a manhã, até Montemor-o-Novo e, ao final do dia, a Ferreira do Alentejo. Será o maior percurso, de 201 quilómetros. No dia 26 serão cumpridos 143 quilómetros e a meta final, no sentido São Brás de Alportel-Faro, conforme combinado com alguns amigos que darão apoio na chegada à cidade.

Nos quatro dias sobre rodas o percurso total somará 738,5 quilómetros. Para que todos os interessados possam acompanhar a viagem foi criada uma conta no Facebook em www.facebook.com/HenriqueMendesBicicleta/ 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM