29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Gala do Desporto presta homenagem a atletas e clubes de Pombal

27 de Fevereiro 2018

A Junta de Freguesia de Pombal vai homenagear e exaltar, no próximo dia 20 de Abril, na II Gala do Desporto, todos aqueles que na época 2016/2017 tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto, tendo alcançado resultados de elevado mérito desportivo e contribuído para a elevação do nome de Pombal. No total serão 24 nomeados de 13 clubes e 15 modalidades, subdivididos em sete categorias diferentes, com um vencedor em cada.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Pimpão, “a Gala do Desporto é mais do que um evento”, na medida em que permite “dar relevo ao desporto”, mas também “homenagear e dar bons exemplos do extraordinário trabalho que é feito nas colectividades”.

“A parte do desporto tem assumido uma importância enorme para a Junta de Freguesia”, realçou o autarca, argumentando que esta área tem “a maior importância em termos sociais” contribuindo para “o desenvolvimento da sociedade” e é “uma mais-valia em termos de formação das nossas crianças e jovens” e de “promoção de hábitos de vida saudáveis”.

Desta forma, pelo segundo ano consecutivo, a Gala do Desporto vai “reconhecer e valorizar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes, treinadores, árbitros e instituições que mais se destacaram no âmbito das suas modalidades e contribuíram para o desenvolvimento desportivo e prestígio da freguesia de Pombal”.

Assim, a Gala do Desporto vai eleger o atleta do ano, o treinador do ano, a equipa do ano, o dirigente do ano, a instituição desportiva do ano, o Prémio Dedicação e o Prémio Carreira.

Apesar da primeira edição ter sido “um sucesso”, a Junta de Freguesia quis “melhorar e crescer” o evento, introduzindo “algumas novidades”, que vai revelando “a pouco e pouco” até ao grande dia, com o intuito de “ir cativando o público”, revelou o coordenador da Gala e tesoureiro da Junta, Nelson Pedrosa. Para já, “a primeira novidade é a votação on-line”, que vai possibilitar “a participação da comunidade na eleição destes exemplos da freguesia na área do desporto”. Contudo, a decisão final é de uma comissão de avaliação técnica, que após a votação on-line que decorre entre 12 de Março e 15 de Abril, vai “fazer a análise das votações e ponderar de facto aqueles que são os melhores e serão presenteados na II Gala do Desporto”. Afinal, a votação on-line vale 30 por cento e a da comissão de avaliação vale 70 por cento.

De referir que “a comissão de avaliação é constituída por pessoas ligadas ao desporto e que no seu dia-a-dia acompanham a prática desportiva na nossa freguesia”, referiu Nelson Pedrosa, adiantando que a mesma será constituída por um elemento da Junta de Freguesia, o vereador do Desporto, Pedro Brilhante, a professora Carla Leitão, o professor Pedro Joel, o professor Paulo Oliveira e os jornalistas Cid Ramos e Nuno Oliveira.

“Este ano vamos também ter um padrinho da Gala do Desporto, que será um atleta de referência no panorama nacional”, revelou Pedro Roma, ex-atleta de renome de Pombal e membro da organização, sem desvendar o nome, mas garantindo que “será uma figura consensual e que todas as pessoas reconheçam o mérito desportivo”.

(Na foto, Nelson Pedrosa, Pedro Pimpão e Pedro Roma)

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM