30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Formanda do Cearte premiada em Concurso Internacional de Moda

15 de Fevereiro 2018

Com o Coordenado “Romance Etéreo”, a formanda do Cearte, Magda Soares Albergaria, ganhou o Prémio revelação no XV Concurso Internacional de Moda Gala Namorar Portugal 2018, organizado pelo Município de Vila Verde em colaboração com a Cooperativa Aliança Artesanal.

O projecto de Magda Albergaria foi distinguido por um Júri de 12 elementos, entre cerca de 70 coordenados de 12 escolas de moda (algumas universidades e institutos politécnicos) e de estilistas e designers conceituados no panorama nacional da moda, que desfilaram na passerelle numa noite de glamour, beleza e paixão. Cada uma das escolas e dos estilistas, portugueses e estrangeiros, apresentaram propostas inspiradas nas escritas de amor dos Lenços de Namorados.

“Romance Etéreo” é um “coordenado com inspiração na alta-costura parisiense, onde as composições e bordados realizados manualmente conferem um valor acrescido a cada peça, refere uma nota do Cearte, adiantando que “ao utilizar este conceito, pretende-se adaptar a mais-valia da alta-costura, ao trabalho realizado nos lenços dos namorados”.

Para o director do Cearte, Luís Rocha, “este prémio confirma os resultados do trabalho feito no  apoio à inovação e à qualificação das produções artesanais, de forma a valorizar o têxtil artesanal a partir do saber-fazer tradicional diferenciando através do design, tornando os produtos distintivos e de excelência”. Afinal, “ganhar um prémio num concurso internacional é sempre um momento significativo e gratificante para o CEARTE que atesta a qualidade e a excelência da formação ministrada pelo Centro”.

“Os resultados, em competição com os melhores dos melhores a nível nacional, não seriam possíveis sem o muito trabalho e o elevado profissionalismo dos formandos, formadores e toda a equipa técnica do CEARTE”, enalteceu Luís Rocha.

De salientar que o coordenado que representou o Cearte foi executado pela formanda Magda Albergaria, com o apoio da formadora Fátima de Deus, da estilista Vânia João e da coordenadora do curso Alzira Ferreira.

De referir ainda que o Cearte fez-se também representar neste Concurso Internacional de Moda pelas formandas Sara Barbosa e Isaura de Oliveira, que apresentaram os coordenados “Metamorfose” e “Tempo no Amor”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM