30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Formação aborda modelo educativo Reggio Emilia

15 de Fevereiro 2018

O Museu Municipal de Alvaiázere acolhe, no próximo dia 3 de Março, uma formação sobre o modelo educativo Reggio Emilia com a formadora Ana Lopes Mesquita. Com inscrição obrigatória até 25 de Fevereiro, a acção tem um custo de 50 euros e destina-se a professores, educadores, auxiliares de educação e pais.

“Nesta formação iremos explorar as bases e princípios que caracterizam a abordagem Reggio Emilia, lançando um olhar curioso e questionador sobre esta filosofia educativa e promovendo um encontro baseado nos seus principais pilares ideológicos e práticas pedagógicas”, explicou ao TERRAS DE SICÓ a directora do Museu, Paula Cassiano, salientando que a acção vai decorrer “num ambiente de diálogo e partilha” convidando à “construção de novos olhares e sentidos do ‘fazer’ educativo”.

Ao longo de um dia, os formandos serão desafiados a olhar para o modelo Reggio Emilia com vista a “descobrir as suas fundações, inspirações e formas de olhar para intervenientes, acções, espaços, materiais e propostas”, salientou aquela responsável, adiantando que “pretendemos estabelecer pontes entre práticas e teorias” para compreender “os grandes objectivos, caminhos e os ‘depois’ que a experiência educativa nos vem apresentar”.

As inscrições devem ser efectuadas até 25 de Fevereiro, bastando para isso preencher o formulário, efectuar o pagamento (através do IBAN 0023 0000 454 9294 6166 94) e enviar o comprovativo para reggioemiliaportugal@gmail.com. Mais informações no Museu Municipal de Alvaiázere ou pelo telefone 236 650 710.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM