Onze espectáculos sobem ao palco em mais uma edição do Festival de Teatro de Pombal, que decorre entre os dias 2 e 18 de Março, no Teatro-Cine, no Jardim do Cardal e ainda em cinco freguesias do concelho. Esta iniciativa é promovida pelo Município, em parceria com o Teatro Amador de Pombal (TAP).
O arranque desta edição do Festival de Teatro de Pombal acontece no primeiro fim-de-semana de Março com três companhias a levarem teatro a cinco freguesias do concelho. Os espectáculos começam na sexta-feira (2), pelas 21h30, com Historioscopio – Teatro de Marionetas a subir ao palco do salão da Filarmónica Vermoilense para apresentar a peça “João Pateta”. No dia seguinte (sábado, 3), pelas 21h30, é a vez do salão da sede da Junta de Freguesia de Pelariga receber a mesma companhia com o mesmo espectáculo. À mesma hora de sábado (3), o TAP apresenta “Lusíadas?”, no Salão Polivalente de Almagreira.
O programa prossegue no domingo (4 de Março), pelas 17h00, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul com Historioscopio – Teatro de Marionetas a levar à cena mais uma vez “João Pateta”. Também às 17h00 de domingo (4 de Março), o evento chega ao Parque Social do Cabeço, freguesia do Carriço, com o Grupo de Teatro Amador de Almagreira (GATA) a apresentar a peça “Confrontos”.
Terminada a rota pelas freguesias, o Festival de Teatro de Pombal inicia a digressão pela cidade com António Raminhos a apresentar “O melhor do pior”, no Teatro-Cine, pelas 21h30 de 10 de Março. No dia seguinte (domingo, 11 de Março), pelas 17h00, o Teatro-Cine volta a ser palco de mais um espectáculo, desta feita “Projecto Secreto – episódio 1” da companhia Radar 360º, que volta a levar à cena a mesma peça numa sessão destinada ao público escolar, que acontece a 12 de Março, pelas 10h30, no Teatro-Cine. Os espectáculos regressam ao Teatro-Cine no dia 15 de Março, pelas 14h30, desta feita para uma sessão destinada à comunidade sénior e escolar, que poderão assistir ao “Sítio”, apresentada pela Companhia da Chanca.
No encerramento de mais uma edição, o festival chega ao Jardim do Cardal, nos dias 17 e 18 de Março, pelas 17h00, com o grupo Teatro Só a levar à cena as peças “Sómente” e “Sorriso”, respectivamente.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM