13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Família apela à solidariedade para reconstruir casa

15 de Fevereiro 2018

A família que perdeu a habitação no âmbito de um incêndio que aconteceu na Loureira, freguesia de Pussos S. Pedro, está a apelar à solidariedade para reconstruir a casa.

Um incêndio numa habitação em Loureira deixou, no passado dia 4 de Fevereiro, quatro desalojados, entre os quais duas crianças. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o fogo deflagrou poucos minutos antes das 11h00, tendo destruído por completo o imóvel. A demora na chegada dos bombeiros e o facto da família estar fora de casa poderá ter contribuído para a rápida propagação das chamas, considera o proprietário da habitação, que é vendedor ambulante e naquele momento estava numa feira.

“Ficámos completamente sem nada, só com as roupas do corpo”, lamentou ao TERRAS DE SICÓ João Paulo, salientando a “ajuda rápida e imprescindível da Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro” que logo após o incêndio lhes facultou roupa, calçado e outros bens essenciais para os filhos. Também a Câmara Municipal de Alvaiázere tem apoiado a família sobretudo ao nível da residência, realojando-os na habitação social da sede de concelho. Além disso, têm sido muitos os particulares que têm oferecido ajuda, desde bens essenciais até donativos. “Neste momento, já temos tudo o que precisamos em termos de roupa e outros bens essenciais, o nosso desejo agora é reconstruir a nossa casa”, revelou João Paulo, que tem passado todo o tempo que pode a fazer trabalhos de limpeza do que sobrou da habitação, contando com a ajuda de amigos e conhecidos.

Apesar da família já ter sido realojada na Habitação Social de Alvaiázere, o casal quer reconstruir a casa que neste momento está em ruínas. Para isso, foi criada uma conta bancária para depositar os donativos de todos os beneméritos que se queiram associar a esta causa.

“O seu apoio financeiro é essencial, faça um donativo”, apela a família, que criou uma conta para o efeito (NIB 0033 0000 4552 4529 560 05). Além de dinheiro, o casal Carla e João Paulo aceitam toda a ajuda material e mão-de-obra para voltar a construir o seu lar. “Só queremos reerguer as nossas vidas”, concluiu João Paulo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM