7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Exposição “Nave de Pedra” evoca vida e obra de Fernando Namora

7 de Fevereiro 2018

A exposição “Nave de Pedra”, dedicada a Fernando Namora, é inaugurada esta quinta feira, dia 8 de Fevereiro, em cerimónia marcada para as 11h30, na Biblioteca da Faculdade de Economia de Coimbra.

Esta exposição itinerante, integrada nas Comemorações do Centenário de Nascimento de Fernando Namora, é constituída por quinze painéis que conjugam imagens e palavras deixadas pelo escritor, abrindo caminho para o acesso à obra e ao imaginário do escritor.

É apresentada uma viagem pela vida e obra de Fernando Namora, onde se desenha o roteiro de uma vida e apontam caminhos para uma reinterpretação da obra do autor a partir dos itinerários que a vida lhe proporcionou.

A exposição “Nave de Pedra” é uma organização da Câmara Municipal de Condeixa, Casa Museu Fernando Namora e Faculdade de Economia da Universidade do Minho.

Fernando Gonçalves Namora (1919-1989) nasceu em Condeixa a 15 de Abril, na casa onde hoje se reconstituiu o seu escritório e se conservam os seus objectos pessoais. Com uma extensa produção literária, reuniu géneros tão diversos como o romance ou a poesia, a novela ou a biografia, com destaque para as narrativas dos cadernos de um escritor. Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema e traduzidos em diversas línguas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM