4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Espaço do Cidadão disponível em cinco juntas de freguesia de Ansião

20 de Fevereiro 2018

Já estão a funcionar os cinco Espaços do Cidadão previstos para o concelho de Ansião. A Junta de Freguesia de Avelar foi a última a receber este ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. Os Espaços do Cidadão já estavam a funcionar em Ansião, Chão de Couce, Pousaflores e Santiago da Guarda.

“Com a inclusão da Junta de Freguesia do Avelar no rol de Juntas dotadas de Espaço do Cidadão, o concelho de Ansião está agora quase todo abrangido pela rede, permitindo um serviço de proximidade e utilidade a todos os seus munícipes sem excepção”, informou a autarquia numa nota de imprensa, salientando que “após reformulação da rede informática interna da Junta de Freguesia do Avelar, concluiu-se a operacionalização dos serviços de atendimento descentralizado vulgo, Espaço do Cidadão”.

Solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura. Estas são apenas algumas das valências disponíveis no Espaço do Cidadão de Avelar, que começou a funcionar esta terça-feira (20), no edifício da Junta de Freguesia.

No total, o Espaço do Cidadão disponibiliza aproximadamente 200 serviços públicos, o que “permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais”.

“Todas as juntas que se candidataram a receber o Espaço do Cidadão estão agora dotadas deste serviço”, realça a autarquia, adiantando que a única freguesia que não possui este balcão é Alvorge porque não efectuou a respectiva candidatura, mas a implementação do Espaço do Cidadão em Alvorge foi uma das promessas eleitorais para este mandato.

O horário de atendimento do Espaço do Cidadão de Avelar é o mesmo da Junta de Freguesia, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM