30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Escola de Pombal alertou para violência no namoro

28 de Fevereiro 2018

O mês de Fevereiro foi mais uma vez lembrado como “Mês dos Afectos”, com várias actividades que decorreram na Escola Secundária de Pombal.

Assim, no dia 16 de Fevereiro, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre “Prevenção da Violência no Namoro” dinamizada por técnicas do projecto BASTA, tendo como destinatários os alunos das turmas D, E, F, G e H do 9.º ano. No dia 19 de Fevereiro, foram realizadas sessões, em contexto de sala de aula, subordinadas ao tema “Violência no Namoro e Harmonização dos Papéis de Género”, nas turmas A, B e C do 9.º ano, dinamizadas pela Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do projecto (DES)IGUAL. Por sua vez, no dia 20 de Fevereiro, os alunos das turmas C e G do 11.º ano assistiram a uma sessão interactiva também sobre o tema “Prevenção da Violência no Namoro”, sob a orientação de uma ex-aluna da escola secundária, Mariana Fontes.

No átrio da escola, esteve patente uma exposição alusiva aos afectos, na qual participaram os alunos do 10.º ano e toda a comunidade educativa foi convidada a participar no Mural dos Sentimentos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM