18 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Concurso em Condeixa promove poesia inédita

19 de Fevereiro 2018

Está a decorrer até ao final do mês de Fevereiro o período de entrega de trabalhos inéditos e não publicados concorrentes à 8.ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Câmara Municipal de Condeixa.

Tal como em edições anteriores, o concurso divide-se em duas vertentes, nomeadamente o “Poesia na Biblioteca”, destinado a adultos, e o “Poesia na Escola”, para as crianças e jovens do agrupamento de escolas de Condeixa.

Esta iniciativa tem como objectivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível é uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre. O período de recepção destes trabalhos decorre até ao dia 28 de Fevereiro.

Paralelamente, é realizado o concurso “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, destinado às crianças e aos jovens deste agrupamento. Neste caso, o prazo para entrega dos poemas decorre de 23 de Fevereiro a 10 de Março.

A sessão de entrega de prémios de ambos os concursos está marcada para o dia 24 de Março, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis nos sites da Câmara Municipal de Condeixa e da Rede de Bibliotecas de Condeixa, ou presencialmente na Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM