12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

“Amigos Cricket Club” apresentaram actividades à autarquia de Ansião

26 de Fevereiro 2018

A associação Amigos Cricket Club, constituída maioritariamente de imigrantes oriundos do Reino Unido, dinamiza a sua actividade no Parque de Jogos de Pousaflores, no concelho de Ansião, e tem previsto para 2018 cerca de vinte encontros desportivos, contando com a envolvência de 600 participantes, entre jogadores, amigos e famílias.

O plano de actividades anual foi apresentado à Câmara de Ansião, no passado dia 23, num encontro com o vereador do Desporto, Paulo Fernandes.

Segundo a autarquia, “os ingleses são já uma comunidade bastante significativa no concelho, devendo, no entender do executivo municipal, ser apoiada não só na sua dinâmica desportiva, mas também noutras iniciativas, pretendendo-se facilitar a interacção e a eliminação de entraves e burocracias, disponibilizando-se, para tal, um atendimento personalizado”.

Na referida reunião, a associação manifestou disponibilidade para incentivar a prática de críquete no concelho.

O críquete é um desporto que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o ano de 1566. Considerado por muitos um desporto parecido com o basebol, foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adoptado pela nobreza no século XVII. Sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM