10 de Dezembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Vila Cã assinalou Dia Internacional da Mulher

13 de Março 2018

A Junta de Freguesia de Vila Cã, com o apoio de Joana Henriques, aluna do curso de Serviço Social do Instituto Politécnico de Leiria, juntaram miúdos e graúdos numa actividade desportiva que pretendeu assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Com esta iniciativa “pretendia-se enaltecer não só os direitos da mulher, bem como sensibilizar a população vilacandense para uma problemática que tanto afecta as portuguesas: o cancro da mama”, refere numa nota de imprensa a presidente da Junta de Freguesia, Ana Tenete.

No seguimento dessa sensibilização, “pediu-se a colaboração da população para a angariação de tecidos 100 por cento de algodão, que serão utilizados para a confecção de almofadas em formato de coração”, que posteriormente serão entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, “servindo como apoio do membro superior, a fim de aliviar a dor”, explicou a autarca vilacandense, salientando que esta iniciativa surge no âmbito do projecto “Almofada do Coração”.

No final e como agradecimento pela doação dos tecidos, foi distribuído por todos os participantes um cartãozinho a explicar a finalidade do projecto “Almofada do Coração”, assim como uma flor e um balão branco.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM