20 de Agosto de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Universidade Aberta comemora 30 anos em Ansião

8 de Agosto 2018

No âmbito da comemoração dos seus 30 anos de existência, a Universidade Aberta leva a cabo um conjunto de iniciativas, destacando-se, a exposição itinerante de quatro painéis, por todos os Centros Locais de Aprendizagem, nomeadamente o de Ansião, que resumem o percurso daquela universidade.

Assim, durante os dias 10, 11 e 12 de Agosto, a exposição estará patente, no stand da Universidade Aberta, na Expo Ansião Coração de Sicó, anunciou a instituição.

Para o reitor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, a Universidade Aberta, foi criada como “um projecto arrojado e inovador para a inclusão da população adulta na sociedade do conhecimento. Nasceu com o projecto inicial de promoção da educação e qualificação de adultos para a construção de uma sociedade mais igual no acesso ao conhecimento”.

“Desde o primeiro momento desenvolve, de forma sustentada, o ensino à distância como meio e instrumento para criar novos mundos de conhecimento. A distância não é impedimento, mas pelo contrário o maior desafio para a afirmação da qualidade nas práticas de ensino e de aprendizagem realizadas na universidade”, sustenta aquele responsável.

A Expo Ansião integra o programa das Festas do Concelho, que decorrem de amanhã (9) até ao dia 12.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM