22 de Setembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Jovens sensibilizam população para a preservação da natureza

13 de Setembro 2018

Cinco jovens do concelho de Soure, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, estão a sensibilizar as populações para a preservação da natureza, fazendo vigilância móvel e distribuindo folhetos informativos sobre a realização de queimas de sobrantes agrícolas e florestais, bem como queimadas. Esta actividade realiza-se, até ao final da semana, no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, enquadrado na candidatura submetida ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.), que promove este projecto.

Segundo o Município de Soure, “trata-se de um programa de voluntariado juvenil, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas”, que tem como objectivo “sensibilizar as populações, actuar no sentido da prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, bem como monitorizar e recuperar territórios”.

Assim, “pretende-se consciencializar os munícipes para o risco de incêndio e alertar para as medidas de prevenção, dado que se aproxima o final do período crítico, coincidindo com a época em que aumenta o número de queimas e queimadas realizadas”, adianta uma nota da autarquia.

De referir que o IPDJ, I.P. financia esta candidatura e o Município de Soure garante transporte e equipamento/material para o desempenho das actividades preconizadas. Esta iniciativa é ainda acompanhada pelo Gabinete Técnico Florestal Municipal, responsável pelas acções desenvolvidas no âmbito da Protecção Civil.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM