24 de Março de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Projecto de intervenção comunitária “Um Dia pela Vida” chega domingo a Ansião

4 de Março 2019

O projecto de intervenção comunitária “Um Dia pela Vida” vai ser lançado em Ansião no próximo domingo, pelas 16h00, no Centro Cultural de Ansião. A iniciativa vai envolver, durante três meses, toda a comunidade local na batalha pela promoção da prevenção do cancro.

A sessão de apresentação do projecto do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) contará com a presença de Vítor Rodrigues,  presidente da direcção da LPCC.NRC, e de António Domingues, presidente da Câmara Municipal de Ansião. Segue-se uma acção de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada por Natália Amaral, médica ginecologista, secretária-geral da direcção da LPCC.NRC e Coordenadora Regional do Voluntariado.

Depois de conhecidas a Comissão Local do “Um Dia Pela Vida”® e da cerimónia da entrega da Pasta de Capitão às 20 equipas já constituídas, a iniciativa conclui-se com um momento musical pelo grupo E-Amen e o “Coro ao Centro”, seguido de um convívio.

“O projecto ‘Um Dia pela Vida’®, em Ansião, concretiza-se através do desenvolvimento de diversas actividades onde é promovida a mobilização do indivíduo e da comunidade para a luta contra o cancro, nas suas várias dimensões”, refere uma nota da LPCC.NRC, que desta forma pretende “celebrar com os que venceram, recordar os que partiram e apoiar os que se encontram a lutar contra o cancro”.

“A participação neste projecto pode ser feita através da criação de equipas de voluntários que irão desenvolver actividades de sensibilização para a problemática da doença oncológica e actividades de angariação de fundos, adianta a mesma nota, salientando que “as equipas devem ter um número mínimo de oito e máximo de vinte elementos”, que podem ser grupos de amigos ou conhecidos, familiares, colegas de trabalho ou de uma colectividade, de um bairro ou aldeia.

O projecto “Um Dia Pela Vida” ® conta com o apoio do Município de Ansião e tem a grande festa de encerramento marcada para 15 de Junho. Mais informações disponíveis através dos seguintes contactos: 239 487 490 ou pelavida.ansiao@ligacontracancro.pt.

 

“Um Dia Pela Vida”

“Um Dia Pela Vida”® é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society, que tem como principais objectivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos destinados às actividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.

Com “Um Dia Pela Vida”, a LPCC tem percorrido o país em iniciativas que juntam tanto quem quer celebrar a vida e voluntariamente se disponibiliza a desenvolver acções.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM