19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Porto de Mós: Câmara entrega kits pedagógicos para combater insucesso escolar

18 de Janeiro 2019

O Município de Porto de Mós, no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE), programa desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e co-financiado pelo Programa Portugal 2020, entregou à equipa multidisciplinar do Município Kits Pedagógicos.

Trata-se de um programa que tem como objectivo principal o combate ao insucesso escolar, procurando precocemente identificar e resolver problemas que possam estar a prejudicar o processo de aprendizagem dos alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Pretendendo o Município criar condições para a promoção do sucesso escolar, os kits pedagógicos são uma ferramenta indispensável para as técnicas, que diariamente trabalham com as crianças nos estabelecimentos de ensino.

Os kits foram entregues no decorrer da reunião onde foi efectuado um balanço das actividades desenvolvidas no âmbito do PICIE, nomeadamente nas áreas da Terapia da Fala, Psicologia e 1º Ciclo, que decorreram durante o primeiro período lectivo. Segundo a autarquia, como resultado deste trabalho, actualmente estão a ser acompanhados 129 alunos.

O Município acredita que estes kits vão permitir fazer um diagnóstico mais preciso, permitindo, assim, identificar e resolver os problemas que possam ser diagnosticados.

A vereadora Telma Cruz fez questão de referir que os mesmos estão disponíveis para a utilização de todos os professores, educadores e técnicos do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, que necessitem do auxílio destes materiais no decorrer do seu trabalho diário.

No decorrer do encontro foram entregues livros de actividades de inglês, apoio dado pelo Município no âmbito da Academia do Conhecimento da Fundação Calouste Gulbenkian, programa que contou com a participação e selecção do Centro Escolar de Porto de Mós, a nível nacional, com o projecto EducATIC.

A reunião terminou com um resumo das actividades desenvolvidas ao longo do 1.º período lectivo, no âmbito do Plano Educativo Municipal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM