20 de Agosto de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Seis dias de festa agitam Louriçal

9 de Agosto 2018

Chegou o mês de Agosto e com ele vêm as Festas do Louriçal. Entre amanhã e a próxima quarta-feira (15), muitas serão as actividades que vão decorrer naquela vila do concelho de Pombal, com destaque para os concertos. Virgul, Matias Damásio, Ana Moura e David Carreira são alguns dos grandes nomes da música que vão passar pelo palco dos festejos. Mas nem só de espectáculos se faz a festa. Exposições, tasquinhas, procissão de velas, tradição, folclore, divertimentos e muita animação ajudam a preencher os seis dias e seis noites de festividades em honra da Nossa Senhora da Boa Morte, que prometem atrair milhares de pessoas ao Louriçal.

À semelhança dos últimos anos, as Festas do Louriçal apresentam “um cartaz de luxo” ao longo dos “seis dias de festas populares e religiosas”, cujas noites serão animadas pelos “melhores artísticas nacionais da actualidade”, com vista a garantir “momentos inesquecíveis de alegria e confraternização” a todos quantos visitem a vila nestes dias, refere a organização, que está a cargo da Junta de Freguesia do Louriçal e da Associação Critérios e Tradições. Este ano “destacamos o regresso, em parte, ao modelo das festas 2016, em que só os espectáculos serão a pagar”, reitera o presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Marques, salientando que “todos os espaços associados às actividades económicas, diversões e gastronomia voltam a ter acesso livre”.

Os festejos arrancam amanhã com uma Noite Anos 80 com a Banda Índice e o DJ Cazé. No sábado (11), sobe ao palco o cantor e compositor Virgul, que foi uma das vozes da banda Da Weasel e em 2016 estreou-se a solo com o single “I Need This Girl”. A noite prossegue ao som do DJ NS.

No domingo (12), actua o artista angolano Matias Damásio, que conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema “Loucos”, uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB. A animação continua aos ritmos do DJ Lino F.

Na segunda-feira (13), destaque para Ana Moura, que é considerada a fadista mais bem sucedida e premiada do século XXI, com mais de um milhão de discos vendidos em todo o mundo. Segue-se o DJ Eurico Lisboa/ Mc Fubu.

A terça-feira (14) é dedicada à música tradicional e popular com os ‘Sons do Minho’ a brindarem o público com as características cantigas ao desafio ou desgarradas. A animação prolonga-se noite fora com o DJ Nuno Fernandez.

As Festas do Louriçal 2018 encerram em grande com um artista que despensa apresentações: David Carreira, seguido do DJ Vito M.

A animação é um dos ex-libris das Festas do Louriçal, mas as cerimónias religiosas em honra de Nossa Senhora da Boa Morte não são menos importantes. Afinal, a fé e a devoção à santa padroeira também arrastam multidões até à vila, nomeadamente no dia 14 de Agosto em que se celebra a missa no convento, seguida da procissão das velas pela zona histórica e cirular da vila.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM