19 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal cria nova marca e novo conceito para a juventude

16 de Abril 2018

Arranca hoje a Semana da Juventude de Pombal, que este ano estreia um novo formato, mais focado nas novas tecnologias e nas competências digitais, com uma vertente de animação que decorrerá no Jardim do Cardal.

“Denominado KLIK – Semana da Juventude de Pombal, este evento decorre de 16 a 21 de Abril e terá uma componente interactiva, desenvolvendo-se num ambiente atractivo para os jovens, proporcionando-lhes o acesso a diferentes realidades, que façam despertar a curiosidade para temas que não são habituais no seu quotidiano, refere uma nota da autarquia.

A programação começa com um road show pelas escolas do concelho. No primeiro dia, os alunos do Instituto D. João V e da Escola Secundária de Pombal irão actuar para a banda juvenil “Os Nova”, que levam àqueles estabelecimentos de ensino o concurso “Concertos Improváveis”, numa parceria coma Transdev. Os elementos daquela banda serão o júri do concurso e avaliarão as actuações dos alunos daquelas duas escolas.

No mesmo dia, às 21h30, o pombalense Paulo Azevedo dará uma palestra inspiradora no Teatro-Cine. Nesta sessão, denominada Klik Inspiring, o público ficará a conhecer o exemplo daquele orador e as suas histórias de vida.

Amanhã (17), continuará o road show pelas escolas, com um conjunto de palestras em que Pedro Roma, antigo jogador de futebol profissional e treinador das selecções jovens da Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Faustino, ex-árbitro de Futebol, comentador da TVI e com uma carreira ligada ao marketing e à publicidade, irão partilhar as suas experiências profissionais. Estas sessões irão decorrer na C+S da Guia, no Colégio João de Barros, no Colégio Cidade Roda e na ETAP.

De 18 a 21 a animação decorrerá no Jardim do Cardal, que albergará uma tenda com um espaço expositivo, que contará com a participação das escolas do concelho e de várias entidades parceiras. Este será um espaço com jogos e muita animação, com uma componente de mostra de profissões, ciência e tecnologia, com destaque para a zona Fab Lab, no interior, e para o Chapimóvel, da Fundação Champalimaud, um explorador de realidade virtual, que simula uma viagem pelo corpo humano.

No dia 18, às 14h00, no Jardim do Cardal, será realizado o seminário “Desenvolver Atitudes Empreendedoras”, que resulta de uma parceria com a Câmara de Comércio e Indústria do Centro. Neste seminário, serão debatidos o como e o onde começar uma start up, o Mentoring como alavanca do Empreendedorismo, ou o Papel dos Business Angels como parceiros de negócio, entre outros temas.

Também no dia 18, nos Claustros dos Paços do Concelho (14h30), será feita uma apresentação pública dos novos kits do Programa Like Saúde.

O dia 20 de Abril será dedicado à comédia e à música. Guilherme Duarte, do Blog Por Falar Noutra Coisa, Hugo Rosa, o “Gajo dos Cartazes”, e a pombalense Rita Leitão subirão ao palco do Jardim do Cardal para um noite de Klik Comedy, que terminará com a actuação musical de Graciano Ricardo.

O Klik – Semana da Juventude chega ao fim no sábado (21) com um concerto de Paulo Sousa, jovem músico português que tem permanecido no top das vendas no nosso país. Antes, a abertura do concerto será feita pelos pombalenses Funky Dunky. A fechar a noite e o evento, estará o DJ Zam.

O Klik – Semana da Juventude é uma organização do Município de Pombal, que tem como parceiros o Conselho Municipal de Juventude, a ETAP, a APEPI, o CLDS+ Rosa dos Ventos, o Agrupamento de Escolas de Pombal, o Agrupamento de Escolas da Guia, o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, o Colégio João de Barros, o Colégio Cidade Roda, o Instituto D. João V, o Externato Liceal de Albergaria dos Doze, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria, a Transdev e a empresa Sons do Marquês.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM