22 de Setembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Alvaiázere celebra “Abril” com cultura

16 de Abril 2018

O Município de Alvaiázere vai assinalar os 44 anos da revolução que pôs fim à ditadura em Portugal com duas iniciativas de âmbito cultural. O Museu Municipal inaugura a exposição “Entre Abril e Maio, palavras, músicas e canções” e a Casa da Cultura é palco do espectáculo “Cantar Abril”.

As comemorações dos 44 anos da “Revolução dos Cravos” arranca com a abertura da exposição “Entre Abril e Maio, palavras, músicas e canções”, que conta com cerca de 300 discos de vinil de 33 e 45 rotações editados no período pré e pós 25 de Abril de 1974. Este espólio pertence ao coleccionador Élio Marques e vai estar patente ao público no Museu Municipal de Alvaiázere. De referir que esta mostra abarca várias áreas temáticas desde, discursos políticos, música de intervenção, hinos políticos, hinos sindicais, teatro, fado, folclore, poesia, tendo como fio condutor a Revolução dos Cravos.

As comemorações de “Abril” continuam, pelas 17h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, onde vai decorrer o espectáculo “Cantar Abril”, integrado na programação da “Região de Leiria – Rede Cultural”, que consiste numa operação financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro, numa organização do Município e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. O concerto juntará em palco o cantor Sebastião Antunes e o Coral Alva Canto, que se farão acompanhar por vários convidados, que trarão à memória os temas que marcaram os valores da Revolução.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM