18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Alvaiázere associa-se à “Hora do Planeta”

21 de Março 2019

O Município de Alvaiázere volta a associar-se, no próximo dia 30 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, à “Hora do Planeta”, uma iniciativa global ambiental promovida pela World Wildlife Found (WWF), que juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da sua raça, religião, cultura ou geografia, num momento que permite celebrar o compromisso de defesa do planeta Terra.

“Nesse sentido, as luzes irão apagar-se durante 60 minutos na envolvente ao edifício dos Paços do Concelho, bem como noutros espaços públicos, num acto simbólico de preocupação ambiental, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre”, refere uma nota da autarquia.

Em Portugal, esta acção simbólica conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que desta forma visa a consciencializar os cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas, tornando o planeta mais sustentável.

“Junte-se a esta iniciativa”, desafia a autarquia, salientando que “também os munícipes, juntas de freguesia, empresas e instituições locais podem associar-se a este movimento contra as mudanças climáticas”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM