10 de Dezembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Laço azul humano alerta alvaiazerenses para maus-tratos na infância

16 de Abril 2018

As crianças que frequentam a Creche de Santa Cecília de Alvaiázere, o ensino pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho juntaram-se no Parque Multiusos local para formar um laço azul humano.

Esta iniciativa, realizada no âmbito da campanha Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, pretendeu alertar a comunidade escolar e a população em geral para a problemática dos maus-tratos na infância, um tema que para a autarquia “ainda marca demasiadas vezes o quotidiano da nossa sociedade”, pelo que “deve estar no centro das preocupações da comunidade”.

De referir que o laço azul representa a solidariedade com as vítimas de maus tratos e desperta para a temática, sendo que “o azul lembra as marcas dos maus-tratos físicos perpetrados contra as crianças e contra os quais temos, objectivamente, a missão de lutar”.

Esta acção foi promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alvaiázere, que tem vindo a intervir com várias gerações, assumindo “um papel pedagógico que contribua para que o mundo seja, a cada dia, um lugar melhor e uma fábrica de sorrisos sobre as quais se edifique o futuro das gerações mais jovens”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM