13 de Novembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ex-secretário de Estado Paulo Júlio vai ser distinguido em Penela

14 de Setembro 2018

O ex-secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, natural de Penela, vai ser homenageado na terra natal, no próximo dia 29, por ocasião das cerimónias do Dia do Município, devendo a proposta para a entrega da Medalha de Mérito ser aprovada no início da próxima semana em reunião do executivo camarário.

A distinção surge numa altura em que a questão da reforma administrativa volta à ordem do dia, com a noticiada intenção governamental de reverter a fusão de freguesias de 2013, processo então conduzido por Paulo Júlio, na tutela do ministro Miguel Relvas. Porém, o presidente da Câmara de Penela, Luís Matias, recusa qualquer “leitura política” da homenagem.

Ao TERRAS DE SICÓ, o autarca, sem se referir ao nome do homenageado, por o processo ainda carecer de aprovação formal, adiantou apenas que a distinção, a “uma personalidade do concelho que se destacou como todos os outros que anteriormente foram agraciados”, obedece a “vários critérios, que foram cumpridos e, nesse sentido, não há qualquer leitura política. Aliás, é exactamente porque não há qualquer responsabilidade política [por parte de Paulo Júlio] neste momento que optámos por esta homenagem”, salienta.

Paulo Júlio, que também remete uma reacção à distinção só para depois da sua aprovação, foi presidente da Câmara de Penela entre 2005 e 2011, cargo que deixou para assumir a referida secretária de Estado durante um período de quase dois anos. Actualmente é director-geral da empresa Frijobel, sediada naquele concelho.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM