17 de Outubro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

ETP Sicó organizou Noite de Fados na Casa da Cultura do Espinhal

15 de Maio 2018

A ETP Sicó organizou, no passado dia 11, mais uma Noite de Fados, desta vez, na Casa da Cultura do Espinhal, com o Grupo Fado ao Centro “De Coimbra com Amor”.

A iniciativa, como é habitual, contou com a prestação dos alunos dos cursos da área da Restauração, que confeccionaram o jantar e asseguraram o serviço de sala, bem como dos alunos do Curso de Turismo, que receberam as cerca de 150 pessoas presentes.

Uma ementa a preceito, com caldo verde e carne de porco à portuguesa, fado de Coimbra bem cantado e uma sala adornada ao pormenor, foram detalhes que, em conjunto, deslumbraram os presentes, proporcionando-lhes um agradável serão, conta a organização.

“O evento possibilitou a promoção do que melhor se faz na ETP Sicó ao nível da formação prática, sendo um desafio para os alunos de Restauração, que, uma vez mais, viram neste evento uma oportunidade para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em contexto de formação. Também para os alunos de Turismo a iniciativa revestiu-se da maior importância, já que entre as competências de um técnico de turismo consta o planeamento e a organização de eventos”, salienta uma nota da escola.

A iniciativa realizou-se, este ano, no concelho de Penela, à semelhança de outras edições já decorridas nos concelhos de Ansião e de Alvaiázere, sendo que “estas actividades descentralizadas contribuem naturalmente para fomentar a proximidade com a comunidade exterior, ao mesmo tempo que promovem o trabalho realizado ao âmbito do modelo pedagógico da nossa escola”, refere a mesma nota.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM