13 de Novembro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Autarquia de Ansião associa-se ao projecto “Pezinhos de Lã”

12 de Julho 2018

O executivo da Câmara Municipal de Ansião visitou ontem (11) a Santa Casa da Misericórdia local com vista a conhecer o novo projecto daquela instituição “Pezinhos de Lã”, do qual passaram a ser parceiros.

O projecto “Pezinhos de Lã” consiste na confecção manual de botas de lã, que serão posteriormente distribuídos, por uma equipa de voluntários, aos idosos que vivem em condições desfavorecidas, sozinhos ou isolados, levando-lhes desta forma também algum conforto para os dias frios de Inverno.

Naquela visita à instituição, o executivo camarário aproveitou para conhecer melhor as valências e a caracterização da Misericórdia local, bem como os constrangimentos que enfrenta e os projectos em curso, associando-se aos “Pezinhos de Lã”.

Afinal, trata-se de uma iniciativa intergeracional, que visa envolver voluntários de todas as idades. E “intergeracional pretende ser também o projecto camarário ‘Semana da Maioridade’ que, numa parceria com as várias IPSS concelhias, tenciona focar-se no afecto a dar aos mais idosos, numa atitude de respeito por aqueles que concentram em si a sabedoria de uma larga experiência de vida”, explica uma nota da autarquia.

De referir que a visita à Misericórdia incluiu uma passagem pelos diferentes espaços da creche, do jardim de infância e da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM