20 de Agosto de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião vai “Pedalar para Plantar”

14 de Junho 2018

A iniciativa “Pedalar para Plantar” chega amanhã (15), por volta das 15h00, a Ansião. Com vista a homenagear as vítimas dos incêndios do último ano, esta actividade propõe percorrer 750 quilómetros, entre 10 e 17 de Junho, ao longo do qual prevê plantar 750 árvores.

Após a chegada de “Pedalar para Plantar” amanhã, pelas 15h00, à Praça do Município, a comitiva volta à estrada no sábado (16), partindo de Ansião em direcção a Mação (115 quilómetros).

“A iniciativa recolhe donativos através da sua página de Facebook, plantando uma árvore a cada dois euros doados”, explica uma nota da autarquia de Ansião, adiantando que o percurso, constituído por oito etapas, iniciou no passado domingo (10) na Marinha Grande e termina no próximo domingo (17) em Fátima. Pelo meio, “Pedalar para Plantar” passa por alguns dos locais mais afectados pelos incêndios do Verão atípico de 2017 e faz paragens junto dos órgãos autárquicos locais, de modo a “alertar as populações para o perigo dos incêndios florestais e para a importância de relembrar a tragédia de 2017, de forma a evitar que se repita a tragédia do ano passado”.

Desta forma, o Município de Ansião convida a população a estar presente amanhã, pelas 15h00 (horário previsto de chegada), na Praça do Município de Ansião, para uma recepção aos ciclistas e toda a comitiva desta iniciativa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM