17 de Outubro de 2018 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Parque dos Afectos propõe actividades em família

11 de Junho 2018

O Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Ansião, em parceria com o Centro de Saúde local e a equipa do CLDS 3G, organizam um Encontro Comemorativo dos 10 anos do Programa Neo-Natal “Escola de Pais”, a realizar no próximo domingo (17), entre as 10h00 e as 19h00, no Parque Verde do Nabão.

“Por um dia, o Parque Verde do Nabão transforma-se no ‘Parque dos Afectos’, criando um ambiente familiar e aconchegante a quem dele vier a usufruir”, refere uma nota do Município, salientando que o Encontro Comemorativo dos 10 anos do Programa Neo-Natal pretende ser “um dia divertido com oferta de actividades para toda a família, com um programa diversificado, afectivo e totalmente gratuito”.

“Há dez anos, os parceiros do Programa da Rede Social desafiaram a Câmara Municipal e o Centro de Saúde de Ansião para, em parceira, criar e desenvolver um projecto destinado às grávidas do concelho e seus familiares, de forma a prepará-las para o nascimento dos seus filhos”, recorda aquela edilidade, sublinhando que “o programa foi crescendo”, tendo já promovido “31 cursos, abrangendo mais de 450 famílias”.

“Ao longo do tempo, o projecto tem vindo a ser ajustado mediante as necessidades das famílias”, adianta a autarquia, que se prepara para comemorar a primeira década do Programa Neo-Natal que tem registado “bastante sucesso”.

O programa propõe “um passeio em família no circuito aventura”, que inclui ginástica acrobática (11h00), a actuação do Rancho Infantil das Serras de Ansião (15h00), teatro infantil com a peça “Os Piratas” (17h00) e um Sunset no Parque (18h00).


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM