20 de Abril de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Semana da Educação contribui para formação integral dos alunos

12 de Abril 2019

O Município de Alvaiázere promoveu, entre 1 e 6 de Abril, mais uma edição da Semana da Educação recheada de actividades culturais, lúdicas, desportivas e pedagógicas. Com esta iniciativa, a autarquia pretendeu assumir-se como “parceiro estratégico dos estabelecimentos de ensino do concelho, contribuindo para a formação integral da comunidade escolar”.

Depois de cinco dias preenchidos por um programa de actividades diversas, a Semana da Educação culminou com o Sarau Cultural, num espectáculo em que se associaram alunos, formandos, professores, funcionários e famílias, totalizando cerca de 400 pessoas, que puderam assistir a diversas manifestações culturais em torno da temática do “Património Natural”, promovidas pela própria comunidade escolar.

Este sarau encerrou “com enorme êxito a 18.ª edição da Semana Educação”, que ano após ano visa “contribuir para a formação integral das crianças e jovens do concelho, servindo como complemento aos conteúdos programáticos ministrados nas diversas disciplinas”, realça a autarquia.

De referir que “a Semana da Educação oferece e possibilita o contacto com um conjunto de actividades culturais, lúdicas, desportivas e pedagógicas, de forma gratuita, que contribuem claramente para a formação mais completa dos alunos do concelho, ao mesmo tempo que potencia a ligação da escola à comunidade”, explica uma nota da Câmara Municipal, que “tem no sector da educação e no investimento nas crianças e jovens do concelho uma das prioridades da sua acção política”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM